![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjogNv6XLdhCW-NkzHQb-N_5_IlCQ0vgPX0tULdi6eCxww1vbQDGuy-Rmnp2SkBqjo4XdNMHeupsP9ZuR6mnddtOQdOmayDAjKGDYdxkglbqy7xpplBqJrgwuRYy4MtPJvc6wu_4jxmwd0/s400/577398_48470549-300x225.jpg)
Bru do meu coração, miga linda, pra você que quer colocar esse piercing no umbiguinho da uma lida. Seguem aí as respostas para algumas dúvidas comuns:
Dói pra furar?
Dizem que no umbigo é um dos lugares menos dolorosos: a perfuração é bem rápida e o procedimento leva menos de 10 minutos.
Dá trabalho?
No começo, sim. A cicatrização é meio demorada e nos 3 primeiros meses é preciso limpar o local duas vezes ao dia. É bom evitar mexer com as mãos sujas e não retirar para tomar banho.
Qual é o melhor material?
Materiais cirúrgicos como o titânio, aço cirúrgico e ouro. Jóias de má qualidade podem causar alergia, como acontece com as bijuterias. Dica de piercers: para saber se uma jóia é verdadeira basta aproximar um imã da peça. Se ela colar, descarte.
O piercing pode rasgar o umbigo na fase de crescimento?
Se o corpo ainda não está formado, a possibilidade de rejeição é maior. O corpo pode expelir o piercing, que acaba machucando a pele e agravando a cicatriz.
E se eu não quiser mais?
Tem que tirar e esperar. O tempo de recuperação depende do tamanho do furo. Se ele for muito grande, pode-se fechar o buraco com um pequeno procedimento cirúrgico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário